Nós participamos da

Semana Mundial do Espaço.

http://www.worldspaceweek.org/

Venha celebrar conosco, você é nosso convidado especial!

Evento: Primeira Apresentação no Planetário de Parelheiros    "Uma viagem ao Sistema Solar"

O Planetário de Parelheiros - SP, localizado na Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros, São Paulo - participará da Semana Mundial do Espaço (World Space Week) de 4 a 10 de outubro. Declarada oficialmente pelas Nações Unidas, a semana celebra em todo o mundo a contribuição da ciência e da tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. No Brasil e no Mundo, serão disponibilizados vários eventos prestigiando as ciências e tecnologias.

No dia 07 de outubro (Sábado) ocorrerá O Dia no Planetário de Parelheiros. Um evento organizado com o apoio de toda a direção do CEU- Parelheiros e equipe do Projeto Astronomia nas escolas.

Teremos uma sessão as 10h00min da manhã e uma sessão as 14h00min, intitulada "Uma viagem ao Sistema Solar". Ser criança é muito bom, mas aprender brincado é melhor ainda. A utilização do planetário como fonte de conhecimento e diversão, deixa a criança explorar o imaginário além do céu, uma viagem capaz de colocar a criança como protagonista de uma experiência científica e ao mesmo tempo mágica, alcançando e desbravando o universo de uma forma inovadora e imersiva. Venha fazer parte desta aventura conosco!

Além das sessões no Planetário, Ocorrerão outros eventos no Estado de São Paulo. As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial. No dia 4 de outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. O Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU, em 10 de outubro de 1967.
Veja abaixo a programação:
 

Sábado (7/10) .
Sessão do Planetário: "Uma viagem ao Sistema Solar"
Uma viagem ao sistema solar conhecendo, de perto, todos os planetas e nossa estrela o Sol. Veremos detalhes e particularidades do Sistema Solar embarcados numa grande espaçonave chamada "Planetário StarDust". Venha fazer parte desta viagem conosco!
Indicação: público em geral.

Endereço: Rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros, São Paulo Telefone:(11) 5926-6921 ou no Site: http://astronomianaescola.projetorelogiosolar.com/espaco.html

Céu do dia 07/10 - Carta celeste.  Horário: 20:50



 "Creio que está na hora das escolas brasileiras abandonarem o tradicional ensino a base de “quadro negro e giz” e partirem para experimentos empíricos e práticos para que nossos alunos comessem a deduzir e pensar por conta própria. Para que isso aconteça é preciso ousar um pouco mais ao ensinar. Nas escolas há, cada vez mais, felizmente, projetos mobilizadores das capacidades dos alunos, graças ao trabalho de professores competentes e responsáveis. Sei que será assim em todas as escolas, porque escolas rotineiras não têm lugar nos tempos que seguem"
Prof. Milton Barros

 

Colabore com o Projeto.

Click para saber mais!

Click AQUI!
Como coordenador do Planetário de São Bernardo Campo, pude perceber o quão importante é o conhecimento cientifico transmitido de forma didática a uma criança, porém, nem todas tem acesso a este tipo de tecnologia. Assim tomamos a iniciativa de colocar este projeto em prática, sabemos que o cidadão não pode viver esperando pelo poder público para que sua cidade tenha melhorias significativas na área educacional e desenvolvimento científico, entendemos que estas responsabilidades também pode partir dos cidadãos, empresários e instituições educacionais, colaborando com seus conhecimentos, doações, espaços ou custeando equipamentos fundamentais para o bom desenvolvimento do projeto junto às escolas do município. Tomamos o exemplo que veio do professor Dr. João Batista Garcia Canalle - Instituto de Física - UERJ, que através de uma "vaquinha" na internet adquiriu o planetário que é utilizado para a popularização da Astronomia e capacitação de professores, disponibilizando-o para atendimento dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro.